O corpo de um homem de 29 anos, desaparecido desde a tarde de quarta-feira (20) na região do Uruburetama, limite entre os municípios de Campos Altos/MG e Córrego Danta/MG, foi encontrado em uma lagoa próxima à fazenda de onde ele sumiu. O corpo foi avistado por volta das 16h desta sexta-feira (23), cerca de 72 horas após o início das buscas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Campos Altos iniciou as buscas na quarta-feira, após a família relatar o desaparecimento. A vítima, Lucas Eustáquio Nunes da Luz, era morador de Ibiá/MG, e estava na fazenda visitando um familiar. Ele tinha o costume de sair de casa e caminhar pelas redondezas. No momento do desaparecimento, ele vestia apenas uma fralda. Lucas tinha problemas psiquiátricos.
As buscas contaram com o apoio de bombeiros militares de Campos Altos e Araxá, de uma equipe especializada do PBRESC de Uberaba com cães farejadores, um drone com câmera térmica e o apoio de familiares e amigos da vítima. Apesar dos esforços, o corpo só foi encontrado três dias depois.
A perícia e o IML da Polícia Civil de Minas Gerais foram acionados para os trabalhos de praxe. A causa da morte ainda será investigada.